Torres Vedras

Consulta pública

As conclusões das etapas de diagnóstico e de auscultação aos cidadãos no âmbito do Plano Estratégico em Cultura (PEC) estão agora disponíveis para consulta, propondo para o horizonte 2026 uma visão do concelho de Torres Vedras por cada uma das dimensões do plano, um conjunto de objetivos que a materializam e cinco eixos estratégicos fundamentais para a concretizar.

O próximo passo passa por estimular o debate em torno desta proposta, procurando um consenso tão alargado quanto possível, organizando duas sessões públicas online através da plataforma Zoom* nos próximos dias 18 e 20 de maio, às 21h00, e uma exposição na Cooperativa de Comunicação e Cultura que apresenta os resultados do workshop de envolvimento da comunidade Um olhar cá dentro.

Para o sucesso desta iniciativa é fundamental a participação de todos. À semelhança do que sucedeu noutras etapas, opiniões informadas e críticas ajudarão a enriquecer esta proposta, pelo que solicitamos o preenchimento do questionário online.

*A inscrição para as sessões públicas online deverá ser enviada para cultura@cm-tvedras.pt

Exposição Um Olhar Cá Dentro


Imagem gráfica da exposição em que se vê, à esquerda, os contornos de um mapa do concelho. À direita pode ler-se

O passado relembrado, o presente observado, traços que marcam um local, a relação entre pessoas e a natureza, os encantos que nos rodeiam. As riquezas das 13 freguesias de Torres Vedras apresentam-se através de uma viagem fotográfica relatada pelo olhar atento dos próprios habitantes. Através de espaços icónicos traz-se um pouco de todo o território, promovendo a coesão territorial. Um olhar cá dentro é um projeto que revela o melhor de Torres Vedras.

Curadoria: Ana Hermenegildo e Mariana Pereira


Notícias / Cultura

Imagem da Notícia Visitas ao
Imagem da Notícia Festival de música antiga voltou a trazer “vida” a igrejas do Concelho
Imagem da Notícia “Da Boca à Orelha” levou a leitura à casa dos munícipes por meio das rádios locais
Imagem da Notícia Atribuída a primeira Bolsa de Criação Artística no âmbito do projeto
Imagem da Notícia Em tempo de pandemia a Câmara Municipal proporcionou “Sentir Cultura”
Imagem da Notícia Profissionais da saúde foram homenageados no V Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Agenda / Cultura

Música

A canção da Terra

CCC, Caldas da Rainha

24 de junho de 2021 | quinta

Programa G. Mahler (1860 – 1911) Das Lied von der Erde (A Canção da Terra) (arr. para ensemble de R. De Leuw)I. Das Trinklied vom Jammer der Erde (Canção de Beber da Tristeza da Terra)II. Der Einsame im Herbst (O Solitário no Outono)III. Von der Jugend (Da Juventude)IV. Von der Schönheit (...)

Leitura infantojuvenil

O crocodilo que não gostava de água

Página de Facebook Biblioteca Municipal de Torres Vedras

24 de junho de 2021 | quinta

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras apresenta mais uma "Hora do Conto" no dia 24 de junho, às 10h30, na sua página de Facebook. A história de hoje é "O Crocodilo que não gostava de água", da autoria e ilustração de Gemma Merino e da Editora Livros Horizonte. Toda a gente sabe que os (...)

Música

LOYKO trio

Teatro-Cine de Torres Vedras

24 de junho de 2021 | quinta

Os violinos de Loyko, com genes ciganos, urbanos e infinitamente românticos vão fazer disparar o coração. (...)

Oficina infantojuvenil

Uma estante com pés, cabeça e coração

Página de Facebook Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

24 de junho de 2021 | quinta

No dia 24 de junho, às 14h00, decorrerá a atividade "Uma estante com pés, cabeça e coração", através da página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino. A partir do livro O meu coração será proposta uma atividade de expressão plástica.   (...)

Dança

Ladylike

Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

24 de junho de 2021 | quinta

Ladylike: 1.Do tipo tradicionalmente considerado adequado ou atrativo para uma mulher;2.Ter ou mostrar a aparência ou bons modos tradicionalmente associados a mulheres aristocráticas; 3.Sentindo ou demonstrando demasiada preocupação com a elegância ou a propriedade;4.Ter qualidades (...)

Dança

Pas de Dieux dans ce Désert

Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

24 de junho de 2021 | quinta

Nesta peça, Romain Blanchot transporta a audiência para fora do seu mundo moderno. Ele explora a solidão do humano durante um solo, utilizando diferentes personagens que vagueiam para fora do social e, assim, para fora do seu domínio protetor e alienado. Os corpos têm de lidar com eles (...)

voltar ao topo ↑