Torres Vedras

Agenda

Casa Hipólito - O Modus Operandi

Até 26 de outubro 2019

Exposição

Evento já ocorrido

Local: CCC Câmara Clara, Rua da Cruz, 9-9A 2560-653 Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

A exposição Casa Hipólito - O Modus Operandi, apresenta de forma inédita o trabalho em torno do design industrial e gráfico desta empresa torriense, entre 1910 a 1999, evidenciando o forte contributo da mesma no panorama industrial nacional e internacional.

Dois núcleos expositivos e um périplo interpretativo realçam a estreita relação da Casa Hipólito com diferentes contextos ideológicos e político-económicos, com uma mostra que vai desde a conceção efémera da ideia, à produção e reprodução em série de diversas peças e o impacto social e económico da empresa na cidade e no país.

A Câmara Clara e a Câmara Escura da Cooperativa de Comunicação e Cultura abrem as portas para deixar entrar todo o modo de fazer e de pensar uma indústria de uma época, que foi muito além das peças que nos chegaram até aos dias de hoje. Transportando estas o sonho de um homem e a identidade de uma cidade, surge uma exposição que procura evidenciar o valor criativo inerente às peças, o de respeito enquanto matéria e testemunho dos trabalhadores e o de futuro para as gerações vindouras.

Inauguração: 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 23.08.2019 - 10:30 horas
voltar ao topo ↑