Santa Maria, São Pedro e Matacães

Dados

População: 25.717 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Igreja de S. Pedro; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago; Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Roda de conversa com mulheres torrienses assinalou o Dia Internacional da Mulher
Imagem da Notícia Orçamento Participativo permite uma melhor monitorização da saúde de atletas em formação
Imagem da Notícia Rota Histórica das Linhas de Torres publica livro infantil