Torres Vedras

Arte Pública

Rubrica publicada bimestralmente na revista municipal Torres Vedras entre março de 2011 e janeiro de 2017. Dava a conhecer as obras de arte que se encontram no espaço público do concelho de Torres Vedras, com as quais nos cruzamos diariamente, mas cujo significado, origem e autoria muitas vezes desconhecemos.


Imagem da Notícia Monumento de homenagem a Afonso Vilela
Imagem da Notícia Painel

Painel "Um Olhar sobre a Cidade"

Trata-se de um trabalho da autoria da artista torriense e diretora da Galeria Municipal, Catarina Sobreiro, que está patente no átrio do Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, e que já esteve também na Loja do Cidadão de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Monumento de homenagem a Jaime Batalha Reis

Monumento de homenagem a Jaime Batalha Reis

O monumento de homenagem a Jaime Batalha Reis, existente no Turcifal, está situado no largo da sede da junta de freguesia, o qual tem o nome desta distinta personalidade da "Geração de 70". (...)

Imagem da Notícia Busto do padre Manuel Sacramento
Imagem da Notícia Monumento de homenagem a José Maria Antunes

Monumento de homenagem a José Maria Antunes

Resulta de uma homenagem prestada a este médico tisiologista por parte da Câmara Municipal e do Rotary Clube de Torres Vedras, instituição da qual foi sócio fundador e primeiro presidente. (...)

Imagem da Notícia Monumento de homenagem ao povo da Bordinheira

Monumento de homenagem ao povo da Bordinheira

Trata-se de um monumento concebido por uma comissão local que pretendeu com a edificação do mesmo assinalar a entrada no novo milénio, homenageando o povo da respetiva localidade. (...)

Imagem da Notícia Conjunto escultórico de Santo António e do Menino Jesus
Imagem da Notícia Busto do padre José Pedro Ferreira
Imagem da Notícia Monumento de homenagem aos
Imagem da Notícia Rotunda dos Anzóis

Rotunda dos Anzóis

Trata-se de uma rotunda existente perto da entrada do parque de campismo de Santa Cruz que foi ornamentada com anzóis em grande dimensão. (...)

Imagem da Notícia Perdigueiro Português

Perdigueiro Português

No dia 11 de novembro de 2016, feriado municipal de Torres Vedras, foi inaugurada a estátua de homenagem ao Perdigueiro Português, uma oferta do Criador Canil de Torres (Américo Rodrigues e Jorge Rodrigues) à cidade. A obra é da autoria do Mestre Augusto Cid. (...)

Imagem da Notícia Cronografias de Torres

Cronografias de Torres

Patente no Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, esta é uma obra da autoria de Vasco Torres que consiste em técnica mista pinturas/colagens. (...)

voltar ao topo ↑