Jardim de Infância de Ribeira de Pedrulhos

Após o encerramento da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Ribeira de Pedrulhos, uma parceira entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a antiga Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel permitiu recuperar o edifício em causa, transformando-o num novo equipamento para a educação pré-escolar.

A antiga Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Ribeira de Pedrulhos foi ampliada e requalificada de forma a acolher o jardim de infância desta localidade, o qual foi inaugurado no dia 19 de abril de 2009.

No âmbito desta intervenção o edifício possui agora uma copa e uma sala polivalente, tendo sido ampliado com o intuito de criar uma sala de atividades, uma sala de prolongamento, instalações sanitárias, arrecadações e uma área exterior coberta.

A zona exterior deste estabelecimento de ensino foi requalificada, tendo na mesma se criado um espaço lúdico.

Estas obras de reconversão, que abrangeram uma área de 953 m2, tiveram um custo de cerca de 270 mil euros.

Antes da intervenção

exterior exterior exterior

Depois da intervenção

sala pré-escolar sala pré-escolar sala pré-escolar