Torres Vedras

Agenda

(a)Riscar em Torres Vedras 2020 - ESGOTADO

Até 26 de setembro 2020 | 10h00

Evento Imagem da Escola Secundária Henriques Nogueira

Evento já ocorrido

Local: Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras (ponto de encontro)

Torres Vedras junta-se uma vez mais à Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e à Associação Urban Sketchers Portugal, na organização de mais uma edição do "(a)Riscar o Património – Heritage Sketching", projeto que integra as Jornadas Europeias do Património, sob o tema "Património e Educação". 

Esta iniciativa traduz-se num encontro nacional de desenho, distribuído por cerca de 15 municípios, convidados pela DGPC, sendo que Torres Vedras tem participado desde a 1ª edição (2014), contando em média com 40 participantes de várias idades, vindos de diversos pontos do país.

Para esta 7.ª edição, a decorrer no dia 26 de setembro, a escolha recaiu sobre o complexo escolar implantado na Avenida Henriques Nogueira, estando previsto um roteiro que terá início no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, onde terá funcionado a antiga Escola Comercial, e mais tarde a Escola São Gonçalo. O percurso conta ainda com a Escola Básica de Torres Vedras e a Escola Secundária Henriques Nogueira. Este roteiro permitirá aos participantes desenharem nos seus cadernos um conjunto de edifícios construídos em épocas distintas e com uma arquitetura bastante eclética. A leitura morfológica e histórica deste quarteirão, contribuirá para a perceção do desenho urbano da cidade.

O tema "Património e Educação" exige uma abordagem que articule o património material e o património imaterial. Nesse sentido, pretende-se que este roteiro desperte aos participantes, a curiosidade para conhecerem um pouco da biografia de duas personalidades que tiveram um papel determinante no ensino em Torres Vedras: São Gonçalo de Lagos e Henriques Nogueira.

Nota: O almoço será garantido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Info: andrebaptista@cm-tvedras.pt
Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras e Cooperativa de Comunicação e Cultura
Orientadores: André Baptista e Mónica Franco (Câmara Municipal de Torres Vedras) e Inês Mourão (Cooperativa de Comunicação e Cultura). 


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Última atualização: 25.08.2020 - 12:56 horas
voltar ao topo ↑