Torres Vedras

Agenda

Desafio de curtas metragens da Fábrica das Histórias

Até 25 de setembro 2021 | 10h30 | 15h00

Cinema infantojuvenil Desafio de curtas metragens da Fábrica das Histórias

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/12

2020 | Derrubar muros, construir pontes
A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, espaço Cultural do Município de Torres Vedras, escolheu para o ano 2019/20 a temática “Derrubar Muros, Construir Pontes” tendo em conta que os muros, presentes na geografia de muitos países mas também no coração de muitos sistemas de pensamento, ao separarem os “uns” dos “outros” são geradores de tensões e conflitos que é preciso derrubar ajudando ainda a construir pontes. Neste sentido no Desafio anual de curtas, lançado a crianças do Concelho, mas que também se estendeu, neste ano particular e difícil, ao Município de Araraquara, no Brasil, todo o trabalho partiu de vários objetos, um enorme muro construído em cartão e animais em pasta de papel.

Participantes: EB/JI Ventosa, FAROL, EB/JI Barro, EB Padre Vítor Melícias (Sede de Agrupamento), C.E. Piaquara Professora Lectícia Vitta Filpi/Araraquara/SP/Brasil

 

2021 | Eu moro no mundo
Utilizando o método de aprendizagem cooperativa através de diferentes formas de arte (escrita ou oralidade criativa, música, artes plásticas, animação…) este conjunto de oficinas, “Escrever para o boneco”, “Dar cor às Histórias “ e “Mas que grande animação” visa  trabalhar, em contexto de sala de aula, com as crianças envolvidas no Desafio “Eu moro no mundo”, motivando-as a criar uma história, ilustrá-la, musicá-la e animá-la. A ideia, com estas oficinas, é também documentar todo o processo criativo e as relações humanas fundamentais para a consecução do Projeto.

Participantes: FAROL; EB/ JI Conquinha, Creche do Povo, EB/JI São Pedro da Cadeira,

 Info e inscrições: 261 320 738 | fabricadashistorias@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 25.08.2021 - 15:35 horas
voltar ao topo ↑