Torres Vedras

Agenda

Pensar a minha Rua

XV concurso

Até 30 de setembro 2021

Concurso Semana Europeia da Mobilidade

Evento já ocorrido

Local: concelho de Torres Vedras

Todos os anos, na Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Torres Vedras abre o concurso “Pensar a Minha Rua”, para que todos os cidadãos e os habitantes de uma rua do concelho possam apresentar soluções para a melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitetónicas, etc;

Trata da execução de pequenas obras/soluções que podem melhorar consideravelmente a vida dos residentes numa determinada rua. É uma iniciativa com grande estima por parte da autarquia por se tratar de iniciativas pro-ativas da sociedade civil e de grande empenhamento cívico para o bem comum.

Como participar

De 16 a 30 de setembro, as propostas podem ser apresentadas pelo e-mail mobilidade@cm-tvedras.pt ou diretamente no Balcão de Relações públicas do edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras, referindo como assunto "XV Concurso Pensar a minha Rua".


Atividade Gratuita


Durante esta semana, que tem como objetivo promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade ativa, do transporte público e de outras opções de mobilidade menos poluentes e mais inteligentes, os cidadãos europeus têm a oportunidade de participar em atividades dedicadas à mobilidade sustentável.

Pretende-se desenvolver o conceito de uma «cidade de 15 minutos» que garante aos habitantes, a partir de sua casa, a oportunidade de responder às suas necessidades com uma curta caminhada ou um passeio de bicicleta. Significa voltar a ligar as pessoas à sua área local e descentralizar a vida e os serviços da cidade.

Última atualização: 14.09.2021 - 12:36 horas
voltar ao topo ↑