Torres Vedras

Agenda

Torres Vedras Night Run

Comemorações do Dia Mundial do Coração e Semana Europeia do Desporto - Be Active

Até 25 de setembro 2019 | 21h15

Atividade física Torres Vedras Night Run

Evento já ocorrido

Local: Praça Machado Santos, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Semana Europeia do Desporto #BeActive

Comemorações do Dia Mundial do Coração 

Por iniciativa da “World Heart Federation”, no dia 29 de setembro, domingo, é assinalado o Dia Mundial do Coração.  A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração em Portugal, neste âmbito o município pretende mobilizar a população para a participação em rastreios cardiovasculares, atividades físicas e desportivas.

Semana Europeia do Desporto - Be Active 

A Semana Europeia do Desporto - Be Active decorre de 22 a 30 de setembro de 2019 no concelho de Torres Vedras. 

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e irá continuar a gerar novas atividades e a aproveitar das experiências positivas já existentes. O principal tema da campanha continua a ser "BeActive", que deverá incentivar cada um a estar ativo durante a esta semana mas também a permanecer ativo durante todo o ano.



A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.
O ponto de encontro é na Praça Machado Santos, pelas 21h15.

Os participantes poderão escolher um dos cinco grupos:

- Caminhada de 5 kms;
- Caminhada de 6 Kms;
- Iniciação à corrida: 7/8 kms (transição da caminhada para a corrida)
- Corrida de 9 a 10 kms;
- Corrida de 11 kms.

Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e à chegada exercícios de alongamentos.

Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que os abrem e fecham. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo, permitindo a prática informal e descontraída de atividade física, a aquisição de hábitos de vida saudáveis e a dinamização do centro de Torres Vedras com a passagem por locais emblemáticos da cidade.

Destinatários
A participação é aberta a toda a população, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.

 


Atividade Gratuita


A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir à Cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.

A participação é aberta a toda a população, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.

Última atualização: 17.09.2019 - 12:13 horas
voltar ao topo ↑