6 Praias do concelho galardoadas com a Bandeira Azul

01.08.2003

Seis praias do concelho de Torres Vedras hasteiam durante este Verão a Bandeira Azul. Santa Cruz - Centro, Física, Pisão, Mirante, Santa Rita Norte e Praia Azul são as estâncias balneares galardoadas, cumprindo assim um conjunto de critérios estipulados pela Comissão da Bandeira Azul, como por exemplo, possuir boa qualidade da água, ter nadador-salvador ou assegurar boas condições de higiene aos utentes.
A exibição deste galardão implica, recorde-se, a realização de actividades de sensibilização ambiental, estando a Câmara Municipal a levar a cabo durante esta época balnear um conjunto de iniciativas nas praias contempladas, subordinadas ao tema "Biodiversidade".
De salientar ainda que Torres Vedras é, no universo dos municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo, aquele que vai hastear este Verão o maior número de Bandeiras Azuis, premiando o trabalho realizado pela Câmara Municipal na melhoria das zonas balneares.

Última atualização: 11.12.2018 - 15:50 horas