“A Escola e os Desafios Sociais” debatidos em jantar-tertúlia do “Olá Setembro!”

08.10.2019

Fotografia do jantar tertúlia

“A Escola e os Desafios Sociais” foi o tema do jantar-tertúlia que decorreu, no passado dia 20 de setembro, no átrio da Câmara Municipal de Torres Vedras, inserido no programa "Olá setembro! Um regresso à escola para todos”. Após uma refeição confecionada pela equipa das Cozinhas Municipais, realizou-se uma reflexão sobre este tema, numa sessão que contou com a participação do bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Rodrigues.

Na sessão, dirigida aos dirigentes de agrupamentos de escolas, instituições e associações e à equipa da Divisão de Educação e Atividade Física da Câmara Municipal, estiveram também presentes o presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes e Laura Rodrigues.

A tertúlia centrou-se na importância dos riscos psicossociais na escola de hoje e no papel desta face aos novos desafios, promovendo a reflexão sobre o que está a ser feito e o que é necessário fazer para incluir estas questões na gestão das escolas e do seu projeto educativo.

Na ocasião, foi ainda apresentada a campanha Escola SaudávelMente, tendo sido lançado o convite às escolas para participarem. Esta é uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que visa contribuir para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica.

Última atualização: 08.10.2019 - 16:13 horas