Abertura de concursos para concessão de espaços para hotel e apoios de praia

17.07.2020

Fotografia da apresentação dos espaços para concessão em que se vê o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras lançou nove concursos para concessão de espaços. Em causa está o edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova”, assim como vários apoios de praia e equipamentos com funções de apoio de praia na costa do concelho de Torres Vedras.

A apresentação dos espaços para concessão decorreu hoje, 17 de julho, no edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova”, situado na Rua Santos Bernardes, em Torres Vedras. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, destacou a importância destas intervenções para potenciar a atividade turística no território, referindo que se prevê que as mesmas representem cerca de 3 milhões de euros de investimento e gerem cerca de 100 postos de trabalho.

O procedimento de concurso público para concessão, realização de obras de requalificação e exploração para fins hoteleiros, termais e de restauração do edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova” insere-se no “Programa Estratégico de Oferta Hoteleira da Cidade de Torres Vedras”.

No âmbito do quadro de transferências de competências para os órgãos municipais, o Município de Torres Vedras assumiu na íntegra todas as competências, nomeadamente no que refere à gestão das praias. Neste contexto surge o programa “Valorizar o Litoral de Torres Vedras” e o lançamento de concurso para exploração de equipamentos com funções de apoio de praia, que inclui oito lotes.

O lote 1 corresponde à concessão, construção e exploração de um apoio de praia simples para a Praia da Mexilhoeira. O lote 2 refere-se à concessão, construção e exploração de um apoio de praia completo para a Praia do Amanhã/Vigia. Já o lote 3 diz respeito à concessão, reabilitação e exploração de um equipamento com funções de apoio de praia para a Praia do Mirante. Os lotes 4, 5 e 6 correspondem à construção e exploração de equipamentos com funções de apoio de praia na Praia de Santa Cruz Centro. O lote 7 refere-se à concessão, construção e exploração de um apoio de praia simples para a Praia Formosa. Por fim, o lote 8 corresponde à concessão, construção e exploração de um apoio de praia completo para a Praia da Foz do Sizandro.

Os editais destes concursos estão publicados no site da Câmara Municipal e as peças dos concursos ficarão entretanto disponíveis na plataforma AcinGov.

Última atualização: 20.08.2020 - 10:41 horas