Biblioteca Municipal retoma empréstimo de livros e passa a ter entregas em casa

07.05.2020

Imagem gráfica com as frase

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras vai retomar o serviço de empréstimo domiciliário de livros e outros documentos, a partir do dia 11 de maio, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00. Este serviço, que se destina a todos os munícipes que pretendem requisitar um documento, conta com novas valências e novos procedimentos adaptados ao contexto atual.

O serviço de empréstimo domiciliário vai funcionar com entregas de documentos requisitados junto à entrada do edifício da Biblioteca, mediante requisição prévia, e ao domicílio, uma modalidade que está dependente de agendamento e que se destina a cidadãos residentes no Concelho com mobilidade reduzida ou condicionada, em situação de maior vulnerabilidade, como portadores de doenças crónicas, oncológicas e outras, ou em outras situações devidamente justificadas.

Para usufruir deste serviço basta aceder ao catálogo online da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, escolher os documentos que pretende requisitar e fazer o pedido através do número de telefone 261 310 460, em funcionamento em dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00, ou do endereço de e-mail bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt, indicando o nome completo, número do cartão de leitor, os documentos a requisitar (título e autor) e o tipo de entrega. A Biblioteca Municipal de Torres Vedras irá, depois, agendar o dia e horário para recolha dos documentos junto ao seu edifício ou para entrega ao domicílio. Os livros serão emprestados por 15 dias, com possibilidade de renovação por mais 15 dias.

A devolução dos documentos pode ser feita a qualquer hora utilizando a Caixa de Devolução de Documentos, que se encontra junto à entrada do edifício da Biblioteca. Caso os documentos tenham sido entregues ao domicílio será indicada a data e hora de recolha dos mesmos. Após a devolução, os documentos ficam em quarentena durante três dias e serão, depois, devidamente desinfetados e higienizados.

Para quem não possui cartão de leitor da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, o pedido para obtenção do mesmo pode ser realizado através do endereço de e-mail bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt.

Os documentos das Bibliotecas Escolares do Concelho que ficaram por devolver também deverão ser depositados na Caixa de Devolução de Documentos da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, que os encaminhará para as Bibliotecas Escolares.

Última atualização: 08.05.2020 - 11:06 horas