Câmara Municipal aprova novo projeto para o Parque Municipal de Santa Cruz

04.09.2020

Imagem gráfica da planta do projeto

O novo projeto para o Parque Municipal de Santa Cruz foi aprovado na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que se realizou a 1 setembro. A intervenção incide sobre a zona sul do parque e visa potenciar as suas características de parque verde vocacionado para as atividades de lazer.

A empreitada prevê a instalação de um relvado, que irá unificar toda a área sul do parque, e a plantação de 54 árvores. No relvado, serão instalados bancos individuais, equipamentos em madeira vocacionados para a interação infantil e um espaço com mesas e bancos para merendas. Na zona central do parque, vai ser criada uma praça para atividades relacionadas com expressão artística e instalações temporárias.

Serão criados dois espaços destinados ao recreio infantil: um espaço revestido por um areão e com equipamento infantil multifunções, tipo pirâmide; e outro com função de caixa de areia, permitindo atividades mais informais e espontâneas. Serão ainda colocadas algumas estruturas em madeira no relvado e interior destas áreas de recreio mais confinadas, permitindo acessos alternativos e estimulando jogos de equilíbrio na sua transposição.

Na linha de água, localizada na periferia este do parque, será realizada uma limpeza seletiva de vegetação e plantada nova vegetação ripícola.

Este projeto difere do anterior, cuja concretização foi invisibilizada pela deteção de uma linha de água subterrânea contígua ao parque. O novo projeto não implica intervenção nesta linha de água. A alteração ao projeto pressupõe a realização de um novo concurso público para adjudicação da empreitada, que terá um valor de 291.503,57 euros.

Publicado: 04.09.2020 - 17:01 horas