Câmara Municipal definiu medidas para o início da época balnear

15.05.2020

Fotografia em que se vê o vasto areal da costa de Santa Cruz, desde a Praia de Santa Helena em direção a norte.

A Câmara Municipal de Torres Vedras definiu, esta sexta-feira, as medidas a implementar no âmbito da época balnear deste ano, que irá decorrer entre 27 de junho e 30 de agosto. As medidas resultam da reunião com os concessionários de praia do concelho de Torres Vedras, que decorreu esta tarde, complementando as medidas anunciadas pelo Governo da República.

A vigilância da costa do concelho de Torres Vedras irá decorrer entre 20 de junho e 20 de setembro, período em que irá circular a viatura do projeto “Praia Segura”. A vigilância será, ainda, reforçada através de moto 4 e de pilotos de parapente. As praias de Santa Helena, do Guincho e Formosa irão contar com rececionistas de praia para receber os banhistas e gerir a capacidade de carga das praias.

Saúde, segurança e sustentabilidade irão caracterizar a época balnear na costa do concelho de Torres Vedras, que conta com 20 quilómetros de extensão e se prepara para dar início à época balnear em contexto de pandemia causada pela COVID-19.

Recorde-se que, de momento, o acesso à praia encontra-se limitado à prática de atividade física e desportiva em contexto não competitivo, não sendo permitida a permanência estática no areal.

Publicado: 15.05.2020 - 21:26 horas