Câmara Municipal tem investido significativamente no apoio ao arrendamento

28.04.2020

74 famílias estão a receber apoio da Câmara Municipal para o pagamento das rendas das habitações onde residem.

Essas famílias estão a receber mensalmente, em média, um apoio de 193,23 euros (oscilando o mesmo entre os 93 e os 225 euros).

Recorde-se que a atual edição do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento foi prorrogada até ao final do ano, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário criado para se fazer face no Concelho à doença COVID-19. Assim, a edição de 2019/2020 do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento tem uma vigência de 16 meses, representando um investimento de 247.621 euros.

Mais de dois milhões de euros terão sido até dezembro investidos pela Câmara Municipal no âmbito do seu programa de apoio ao arrendamento, o qual foi criado em 2009.

Recorde-se que este programa, um dos pilares das políticas sociais de habitação do Município, foi criado como uma alternativa ao realojamento em habitação social, sendo o seu balanço até ao momento bastante positivo, pelo contributo que tem dado a famílias que se encontram em contextos mais vulneráveis, nomeadamente proporcionando uma melhor qualidade de vida às mesmas.

Última atualização: 04.05.2020 - 14:23 horas