Campanha para Controlo da População de Pombos

02.01.2004

A Câmara Municipal está a levar a cabo uma Campanha com o intuito de controlar a população de pombos existentes no Jardim da Graça, em Torres Vedras.
No âmbito desta acção, parte daquelas aves têm vindo a ser transferidas para o novo pombal construído nos Viveiros Municipais, onde são devidamente alimentadas e tratadas, estando também a ser administrado milho contraceptivo, a fim de controlar a sua taxa de natalidade.
Recorde-se que o excesso de pombos no Jardim da Graça para além de impossibilitar a utilização daquele espaço como zona de lazer e provocar a degradação progressiva do respectivo mobiliário urbano, pode originar o aparecimento de alergias associadas ao aparelho respiratório, nomeadamente a falta de ar e a tosse seca.

Última atualização: 25.01.2019 - 13:54 horas