Capoulas Santos solidário com agricultores do concelho

29.12.2009

Eurodeputado Capoulas Santos visita estufas afectadas pelo mau tempo

O deputado do Parlamento Europeu, Capoulas Santos, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, e o Director Regional da Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, José Canha, visitaram hoje vários locais afectados pela intempérie de 23 de Dezembro.

Após a visita a algumas estufas destruídas pelo temporal no Casal da Brejoeira (Freguesia de Silveira) e no Casal Pinheiro (Freguesia de A dos Cunhados), reuniram na sede da Junta de Freguesia de A dos Cunhados onde falaram com agricultores do concelho e ouviram as suas dúvidas e preocupações.

Capoulas Santos manifestou para com os agricultores afectados toda a sua solidariedade e prestou alguns esclarecimentos importantes acerca de apoios financeiros. Nesse âmbito salientou o facto do governo ter já anunciado o apoio de 50 por cento a fundo perdido para colmatar os prejuízos apresentados pelos agricultores.

Depois de conhecer in loco o grau de destruição de algumas estufas, o eurodeputado transmitiu a sua esperança num apoio célere e atempado, referiu que reportará o que viu no terreno ao ministro da Agricultura, à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu e salientou, ainda, a necessidade de uma inventariação exaustiva dos prejuízos.

No final da visita Capoulas Santos enalteceu a motivação dos agricultores do concelho e a sua vontade de recomeçar, destacando o facto desta atitude contribuir para a construção de uma mentalidade competitiva da agricultura portuguesa e realçou a importância sócio-económica que este sector tem.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas