Carnaval de Torres Vedras distinguido com menção honrosa de mérito turístico

15.03.2019

Fotografia da secretária de Estado do Turismo e do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

O Carnaval de Torres Vedras foi distinguido com a menção honrosa de mérito turístico 1.º grau, atribuída pelo Governo português, através da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

No alvará, publicado a 14 de março em Diário da República, a atribuição desta menção é justificada pelo “mérito e a capacidade de atração desta festividade, baseada num conjunto de manifestações sociais, performativas e rituais”. No documento pode ainda ler-se que o evento é “oficialmente classificado como Património Imaterial Português, reconhecendo o contributo desta tradição para a divulgação da cultura identitária portuguesa, para a coesão nacional e para a projeção internacional de Portugal como um destino turístico genuíno e diversificado”.

A secretária de Estado do Turismo visitou o Carnaval de Torres Vedras, em 2019, e foi agraciada, através de Decreto Real, com o Título de Baronesa Turística de Santa Cruz.

Última atualização: 18.03.2019 - 12:33 horas