COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 11 de julho

12.07.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 11 de julho, o concelho de Torres Vedras apresentava 73 casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 37 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 216 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou dois novos casos confirmados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 25
  • São Pedro da Cadeira: 12
  • Freiria: 8
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 6
  • Ventosa: 6
  • Silveira: 5
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 3
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • Turcifal: 2
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 2
  • Ponte do Rol: 1

No total, foram contabilizados 147 casos confirmados, dos quais 69 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, cinco óbitos a lamentar.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

É importante que a população se mantenha informada mas não desnecessariamente alarmada. Em caso de dúvida sobre a situação epidemiológica não seja fonte de rumores, coloque as suas dúvidas às autoridades e mantenha-se sempre informado através de fontes oficiais.

Publicado: 12.07.2020 - 09:44 horas