Espaço público foi requalificado em Torres Vedras no âmbito do “Pensar a minha Rua”

16.09.2021

Imagem do ato inaugural

Um espaço existente na Rua Joaquim Maria Simões, em Torres Vedras, foi requalificado e transformado numa zona de estadia e lazer.

Essa intervenção deu corpo à proposta vencedora do XIV concurso “Pensar a minha Rua”, o qual foi organizado no âmbito do programa de atividades do Município relativo à edição do ano passado da Semana Europeia da Mobilidade. A intervenção foi inaugurada hoje, dia 16 de setembro, com a presença da autora da respetiva proposta, Susana Alexandre, bem como com a da presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues.

A requalificação do referido espaço situado na Rua Joaquim Maria Simões consistiu: na instalação de bancos, de estruturas lúdicas, de lancil delimitador, de balizadores (para evitar o estacionamento indevido) e de um poste de iluminação, na plantação de elementos arbóreos e na criação de uma área de circulação, tendo se optado por privilegiar a utilização de materiais simples como madeira e terra vegetal; na instalação de sinalização; e na relocalização de um ecoponto e de um poste de eletricidade. De referir que foram reabilitados e mantidos alguns arbustos e árvores anteriormente já existentes. Está ainda previsto a criação de lugares de estacionamento nas proximidades do espaço requalificado.

Refira-se também que está a decorrer até 30 de setembro a 15.ª edição do concurso “Pensar a minha Rua”. Recorde-se que com esta iniciativa os munícipes são desafiados a apresentar soluções para a melhoria da rua onde habitam que passam pela execução de pequenas intervenções. É uma atividade que incentiva ações proativas da sociedade civil e de empenhamento cívico para o bem comum. O regulamento do XV concurso “Pensar a minha Rua”, iniciativa que se insere no programa de atividades do Município relativo à edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade, pode ser consultado aqui.

Última atualização: 17.09.2021 - 12:12 horas