Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta Feminina terminou em Torres Vedras

20.06.2022

Imagem do pódio da etapa

A primeira etapa da segunda edição da Volta a Portugal em Bicicleta Feminina, realizada no dia 17 de junho, terminou em Torres Vedras.

Tratou-se de uma tirada que teve início em Vila Franca de Xira e foi concluída, ao fim de 87km, na Rua António Leal D’Ascenção, tendo a mesma sido ganha por Nathalie Eklund (MASSI Tactic Women´s Team), que foi seguida de Heather Mayer (Team LDN - Brother UK) e Maribel Mangue (ZAAF Cycling Team).

93 ciclistas, integrando 16 diferentes equipas (seis das quais estrangeiras), concluíram a etapa, cujo término contou com o apoio da Câmara Municipal.

De referir também que, no âmbito da realização dessa etapa, decorreu, ao longo do dia 17 de junho, junto à estátua de Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, a atividade “Pedala com a Cofidis”. Trata-se de uma parceria desta empresa com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a qual pretende levar adultos e crianças a aprender a andar de bicicleta e, assim, contribuir para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis. A Câmara Municipal desafiou a Escola Básica da Conquinha a participar nesta atividade, tendo crianças de oito turmas deste estabelecimento de ensino experienciado a mesma.

Recorde-se que em Torres Vedras as crianças do 1.º ciclo do ensino básico aprendem a pedalar por meio do projeto "Mini Agostinhas", uma atividade de enriquecimento curricular proporcionada pela Câmara Municipal, a qual abrange também os professores dessas crianças.

Última atualização: 21.06.2022 - 11:08 horas