Oeste Infantil 2004

01.06.2004

Entre os dias 24 e 29 de Maio realizou-se na Expotorres, em Torres Vedras, a 15.ª edição da Oeste Infantil - "A Grande Festa da Criança".
No evento, dirigido ao grupo etário dos 3 aos 12 anos, mas também ao público em geral, foram desenvolvidos temas relacionados com os Projectos Educativos implementados nos Estabelecimentos de Ensino participantes, tendo cerca de 50 mil crianças de Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo de todo o país participado em dezenas de "ateliers" virados para o seu mundo e sua preparação para a vida, a partir da experimentação, observação, aprendizagem, brincadeira e troca de saberes.
As actividades foram acompanhadas pedagogicamente por Educadores de Infância, Professores do 1.º Ciclo e das Escolas Básicas 2.3, Auxiliares de Acção Educativa, bem como por Estagiárias de diversas Escolas Superiores de Educação e de outros estabelecimentos de ensino representados.
De referir que o "Oeste Infantil" constitui-se como um certame com preocupações pedagógicas que pretende estimular o carácter lúdico das aprendizagens sendo, simultaneamente, um espaço de reflexão entre profissionais da Educação que possibilita a divulgação e troca de experiências, nomeadamente ao nível de projectos educativos em implementação nas Escolas participantes, os quais realçam a mudança do papel do Estado no contexto das aprendizagens e no envolvimento com a Comunidade Educativa de forma a promover o sucesso Educativo.
A Câmara Municipal agradece a todos os professores, educadores, auxiliares, instituições e demais envolvidos na organização deste evento pelo contributo que prestaram na realização do mesmo.

Última atualização: 23.12.2013 - 18:32 horas