Secção de Contratação Pública

03.07.2017

A Secção de Contratação Pública está integrada na Divisão Financeira e por ela passam grande parte dos processos de realização de despesa do Município. É chefiada por uma coordenadora técnica e composta por mais seis elementos: dois técnicos superiores e quatro assistentes técnicos.

De acordo com o Regulamento de Organização dos Serviços Municipais são competências desta secção todas as aquisições de bens e de serviços e empreitadas de obras públicas realizadas pelo Município.

Compete-lhe a condução de todo o processo administrativo respetivo, desde o lançamento até à adjudicação, nomeadamente a elaboração das peças do procedimento, o lançamento dos concursos ao mercado, a receção de propostas, a análise das mesmas e adjudicação, assegurando a transparência do processo e o cumprimento da legislação nacional e europeia correspondente.

São também competências desta secção o reporte regular das aquisições de serviços realizadas pelo Município.

Cabe ainda à Secção de Contratação Pública a gestão do material de economato (material de escritório e limpeza), competindo-lhe o diagnóstico das necessidades, o controlo permanente dos bens em stock e a receção e correto armazenamento desse material, bem como a entrega do mesmo aos serviços requisitantes, mediante apresentação de pedido interno devidamente autorizado.

Legenda da fotografia:

Luís Lopes, Jane Carapeta, Jesus Guerra, Isabel Malaquias, Fátima Carvalho, Eduarda Santos, Isabel Lima, Ana Sanches e Telmo Félix

(da esquerda para a direita)

Gualter Ricardo (estagiário)

(em baixo)