Seminário "Protecção Civil, um desafio permanente", em Torres Vedras

16.06.2010

Protecção Civil, um desafio permanente foi o tema de um seminário realizado no dia 2 de Junho, no Auditório Municipal, organizado pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.

Nesta iniciativa integrada na Semana do Ambiente em que se contabilizaram 98 participações pretendeu-se levar a compreender o papel e a importância dos serviços municipais de protecção civil e a perspectivar as políticas futuras de protecção civil que se avizinham, contribuindo-se dessa forma para um debate sobre esta área. A intervenção de organismos de protecção civil em contextos resultantes de fenómenos naturais adversos também foi abordada neste seminário.

No mesmo estiveram presentes o Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, bem como o Governador Civil de Lisboa, António Galamba, tendo a iniciativa contado com comunicações do Presidente da Escola Nacional de Bombeiros, José Augusto Carvalho, do Chefe do Núcleo de Planeamento de Emergência da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Carlos Mendes, do Coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil de Cascais, Manuel João Ribeiro, do técnico da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, Celso Pinto, do técnico do Instituto de Meteorologia, Paulo Pinto, do Vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e do Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Elísio Oliveira.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas