Teatro-Cine foi alvo de obras de beneficiação

16.11.2020

Fotografia da sala de espetáculos do Teatro-Cine depois das obras de beneficiação, em que se vê o soalho, as cadeiras e parte do palco.

O Teatro-Cine de Torres Vedras foi recentemente alvo de obras de beneficiação, tendo reaberto as suas portas no dia 10 de novembro para a realização da Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal.

As obras consistiram na substituição do telhado, na remoção das chapas de fibrocimento com amianto da cobertura, na execução de drenagens e impermeabilizações de terraços e caleiras, na revisão do sistema de segurança contra incêndios bem como do sistema de climatização, na execução da pintura interior e exterior do edifício, no reforço da cobertura do palco com instalação de painéis acústicos e térmicos, na reabilitação do pavimento do palco, na instalação de soalho de madeira maciça na sala de espetáculos e no arranjo da zona de estacionamento.

Para além destas intervenções, foi ainda criado um espaço dedicado aos vinhos locais, no primeiro andar, denominado “EnoTeatro – Vinhos de Torres Vedras”.

Relembre-se que o Teatro-Cine é um equipamento quase centenário, o qual foi inaugurado em 1923, tendo no ano seguinte assumido o nome de Teatro-Cine Ferreira da Silva. De recordar que foi adquirido em 1997 pela Câmara Municipal, tendo na altura sofrido obras de requalificação, as quais foram inauguradas em 2001.

Pelo palco do Teatro-Cine já passaram artistas como Chaby Pinheiro, Alves da Cunha, Amélia Rey Colaço, Raul Solnado, Richard Galliano, Eunice Muñoz, John Cale, Herman José, António Victorino d´Almeida e Ruy de Carvalho.

Publicado: 16.11.2020 - 16:13 horas