Torres Vedras é mais uma vez “Município-Parceiro” do Projecto “Eco-Escolas”

31.10.2006

O “Dia Bandeiras Verdes 2006” realizou-se a 26 de Setembro, no Palácio dos Desportos de Torres Novas.
Na ocasião, foram entregues aqueles símbolos do Projecto “Eco-Escolas” a 356 estabelecimentos de ensino do país, 6 dos quais do município de Torres Vedras (Escola EB 2,3 da Freiria, Escola EB 2,3 do Maxial, Escola EB 2,3 Padre Francisco Soares, Escola EB 2,3 Padre Vítor Melícias, Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres e Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira).
A Câmara Municipal recebeu, também, mais uma vez, um Diploma que a identifica como “Município-Parceiro” deste Projecto, tendo em conta o apoio logístico, técnico e financeiro que presta às acções integradas nesta iniciativa, levadas a cabo por aqueles estabelecimentos de ensino do concelho.
De realçar que, na ocasião, a Escola EB 2,3 Padre Francisco Soares foi uma das 10 instituições de ensino distinguidas pelo facto de ter aderido ininterruptamente ao Projecto “Eco-Escolas”, desde a sua criação, há 10 anos atrás.
Recorde-se que este Programa, dinamizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, destina-se a estabelecimentos do ensino Pré-Escolar, Básico e Secundário, e pretende encorajar actividades na área da sensibilização ambiental; reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental; sensibilizar a comunidade para as questões ecológicas; e estimular a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano.
De referir, ainda, que esteve patente, no Palácio dos Desportos de Torres Novas, a Exposição “Borboletas do Lixo”, que foi organizada pelo Centro de Educação Ambiental, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas