Torres Vedras pretende atingir neutralidade carbónica em 2030

19.04.2021

Fotografia de uma paisagem

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, anunciou recentemente que Torres Vedras está a trabalhar para atingir a neutralidade carbónica em 2030, antecipando em 20 anos a meta estabelecida pela União Europeia. Para atingir essa meta, o Município tem vindo a implementar um conjunto de medidas, que serão reforçadas, como a produção de energia a partir de fontes renováveis, a eletrificação da frota municipal e o aumento da florestação do território com recurso a espécies autóctones.

O anúncio foi feito no contexto do seminário "A Arrábida face ao desafio climático", organizado pela Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, que decorreu no dia 15 de abril. O autarca participou no evento com uma comunicação sobre as experiências locais de adaptação às Alterações Climáticas.

O seminário foi o evento de lançamento do projeto PLAAC - Arrábida, financiado através dos EEA Grants, que visa aumentar a resiliência e a capacidade de resposta dos municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal para enfrentar os desafios climáticos mediante a elaboração de planos de adaptação locais.

Publicado: 19.04.2021 - 14:29 horas