Torres Vedras

União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira

Brasão da Freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira

Contactos

Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
261 981 546 (A dos Cunhados) / 261 980 130 (Maceira)
freguesia.adcm@gmail.com
www.uf-adoscunhados-maceira.pt/

Dados

População: 10.391 habitantes
Área total: 52,6 km2

Principais atividades económicas: turismo (alojamento e restauração); horticultura; agricultura; produção animal; caça; silvicultura; pesca; exploração termal; comércio tradicional.

Locais de interesse turístico em A dos Cunhados: Igreja de Nossa Senhora da Luz; convento velho de Penafirme; convento novo de Penafirme; Praia do Seixo; cruzeiro, moinhos e azenhas.

Locais de interesse turístico em Maceira: Grutas pré-históricas; Igreja Matriz; Capela da Quinta da Maceira; Antigo Hospital de Sangue; Forte de Porto Novo; Termas de Santa Isabel; Piscina de água termal; e Fonte dos Frades.

Notícias

Imagem da Notícia Torres Vedras distinguida com o galardão “Município Mais Azul”

Torres Vedras distinguida com o galardão “Município Mais Azul”

25.11.2020

A Associação Bandeira Azul da Europa reconheceu Torres Vedras como “Município Mais Azul”, no âmbito do programa “Bandeira Azul 2020”. A atribuição do galardão aconteceu durante a reunião regional de balanço da época balnear, que decorreu em meio digital, no dia 24 de novembro. (...)

Imagem da Notícia Chefe do Estado-Maior do Exército visitou a ponte militar em A dos Cunhados

Chefe do Estado-Maior do Exército visitou a ponte militar em A dos Cunhados

17.11.2020

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, acompanhou os trabalhos de montagem da ponte militar em A dos Cunhados, durante a tarde de ontem, 16 de novembro. A montagem desta ponte resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Regimento de Engenharia n (...)

Imagem da Notícia Torres Vedras é o concelho do país com mais Eco-Escolas

Torres Vedras é o concelho do país com mais Eco-Escolas

13.11.2020

Torres Vedras é o concelho do país com maior número de escolas galardoadas no âmbito do programa “Eco-Escolas”. 56 estabelecimentos de ensino torrienses receberam a bandeira verde, reconhecendo assim o trabalho desenvolvido no ano letivo de 2019/2020, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentab (...)

Imagem da Notícia Festas da Cidade de Torres Vedras celebraram o São Martinho em segurança
Imagem da Notícia Montagem de ponte militar em A dos Cunhados

Montagem de ponte militar em A dos Cunhados

12.11.2020

A Câmara Municipal de Torres Vedras estabeleceu um protocolo com o Regimento de Engenharia n.º 1 para montagem de uma ponte militar temporária sobre o Rio Alcabrichel, em A dos Cunhados. (...)

Imagem da Notícia Música antiga trouxe “vida” em tempos de pandemia

Agenda

Oficina infantojuvenil

Pontos de encontro

4 de dezembro de 2020 | sexta

No dia 4 de dezembro, às 14h00, decorrerá a atividade "Pontos de encontro", através do página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino.  Como é que um pequeno pinguim descobre o caminho da aventura se o lugar onde mora é todo branco, sem uma única placa a indicar-lhe (...)

Música

Cant’arte

Página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras

5 de dezembro de 2020 | sábado

No dia 5 de dezembro, às 22h00, será transmitido através da Igreja de Santiago, em Torres Vedras, o concerto (En) Cantos de Natal, protagonizado pelo grupo Cant’arte, na Página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras. O Cant’arte é um grupo sediado na (...)

Oficina infantojuvenil

Atlas da imaginação

Plataforma online

8 de dezembro de 2020 | terça

"Gostas de ouvir estórias? Gostas de inventar aventuras?  Que tal formares uma dupla extraordinária com o teu pai ou a tua mãe e criares uma estória através de imagens? A tua imaginação é o limite e este é o desafio que temos para ti!" (...)

Cinema infantojuvenil

O planeta descolorido

8 de dezembro de 2020 | terça

No dia 8 de dezembro, às 14h00, será exibida a curta metragem “O planeta descolorido”, orientada pela professora Filomena Calado e Tânia Clímaco, no âmbito do desafio “Era outra vez um bosque.”, no ano letivo 2016/2017, no Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino. (...)

voltar ao topo ↑