Torres Vedras

Plano de Pormenor do Conjunto Turístico do Casal do Chafariz

Conteúdos desta página:

  1. Elaboração
  2. Descrição
  3. Objetivos
  4. Aprovação

Elaboração

O Plano de Pormenor do Conjunto Turístico do Casal do Chafariz (PPCTCC) foi elaborado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.


Descrição

O Plano de Pormenor do Conjunto Turístico do Casal do Chafariz desenvolve e concretiza propostas de organização para o Conjunto Turístico do Casal do Chafariz, definindo com detalhe a conceção da forma de ocupação e servindo de base aos projetos de execução das infraestruturas, da arquitetura dos edifícios e dos espaços exteriores, de acordo com as prioridades estabelecidas no programa de execução.

O Plano de Pormenor encontra-se em compatibilidade com o PDM de Torres Vedras, de acordo com o nº2 do artigo 130º do seu regulamento, aplicando-se as normas nele contidas, e enquadra-se no PROTOVT, ao abrigo do nº18 da RCM nº 64-A/2009, de 6 de agosto, e pela resolução do Conselho de Ministros nº 85/2010, de 9 de novembro. 


Objetivos

O Plano de Pormenor do Conjunto Turístico do Casal do Chafariz visa:

  • A implementação de um Conjunto Turístico, abrangendo ainda um espaço de equipamento e um espaço agroflorestal.
  • Assegurar a integração da área a estudar na sua envolvente, tendo em atenção as características paisagísticas.
  • Valorizar as potencialidades topográficas e panorâmicas existentes.
  • Apostar na qualidade do desenho urbano com especial enfoque nos arranjos exteriores, dotando o empreendimento turístico de uma expressão arquitetónica homogénea.
  • Requalificar o edificado existente.
  • Integrar os equipamentos de animação e restauração, privilegiando os de uso comum por contrapartida dos de uso individualizado.
  • Potenciar o uso das zonas não edificadas para a criação de zonas verdes com possibilidade de uso afeto aos equipamentos.
  • Garantir a qualidade e viabilidade do empreendimento sob o ponto de vista urbanístico e económico-financeiro, através de uma abordagem realista e tecnicamente segura nas suas implicações orçamentais e na capacidade de penetração no mercado.

Aprovação

Este Plano de Pormenor foi aprovado pela Assembleia Municipal em 29 de abril de 2011 e publicado no Diário da República nº. 112/2011, de 9 de junho de 2011 através do Edital n.º 568/2011, produzindo efeitos desde 10 de junho de 2011.

Documentos


voltar ao topo ↑