Torres Vedras

Agenda

Baja Oeste de Portugal

Até 17 de outubro 2021

Evento

Evento já ocorrido

Local: Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Abraço e Torres Vedras

A Escuderia Castelo Branco vai colocar nas pistas da região Oeste de Portugal, entre os dias 15 e 17 de outubro, uma inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

Com o apoio dos municípios de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Abraço e Torres Vedras, a Escuderia Castelo Branco coloca toda a sua experiência e o seu conhecimento na organização de grandes provas de desporto motorizado para desenhar uma ronda totalmente nova no panorama do TT em Portugal.

Ao longo de três dias, equipas de carros, motos, quads e SSV vão explorar os trilhos da região oeste do país e discutir as melhores posições. A organização procurou as pistas mais características desta zona do território. Pilotos e co-pilotos vão encontrar traçados rápidos, mas técnicos e, em algumas zonas, bastante montanhosos. O equilíbrio do itinerário será uma das principais marcas desta ronda que se realiza de 15 a 17 de outubro.

O formato competitivo também terá novidades no que às provas de TT organizadas pela Escuderia Castelo Branco diz respeito. No primeiro dia, a caravana das motos, dos quads e dos SSV vai disputar o prólogo. Para sábado e domingo, dias 16 e 17 de outubro, estão reservados o prólogo dos carros e os sectores selectivos com o grosso da quilometragem cronometrada. No total, os concorrentes da Baja Oeste de Portugal vão disputar sete sectores contra o cronómetro que perfazem cerca de 300 quilómetros.

Esta prova irá passar pela União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, pela freguesia do Ramalhal, pela União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e pela freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.


Atividade Gratuita


Última atualização: 14.10.2021 - 17:51 horas
voltar ao topo ↑