Grande Festa da Criança

A Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com cerca de 50 instituições das redes pública, privada, solidária e profissional do concelho, organiza há  32 anos o certame “A Grande Festa da Criança – Oeste Infantil”.

Recebendo, anualmente, cerca de 15.000 visitantes, trata-se de um evento que ocorre, normalmente, no final do mês de maio, incluindo o Dia Mundial da Criança e destina-se, essencialmente, a crianças entre os 3 e os 12 anos, não descurando o interesse para o público em geral.

Habitualmente subordinado a um tema visa, particularmente, proporcionar às crianças que o visitam experiências lúdico-pedagógicas através da participação em atividades interativas concebidas para esse fim e fomentar a participação e envolvimento de toda a comunidade educativa.

"A Grande Festa da Criança – Oeste Infantil" tem como objetivo principal proporcionar momentos de diversão, aprendizagem, criatividade e interação às crianças, e constitui-se como espaço privilegiado para fomentar a partilha de conhecimentos e ideias entre os diversos intervenientes da comunidade educativa.

O espaço e a duração do evento possibilitam acolher todas as crianças de Jardim de Infância, 1º e 2º ciclo que o pretendam visitar, bem como as famílias e público em geral nos dias destinados a este efeito.