Torres Vedras

Agenda

Maria Mater Gratiae

Concerto de Ano Novo

Até 5 de fevereiro 2022 | 17h00

Música Capella Vocale Magnificat

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

Um concerto intensamente espiritual, dedicado a Nossa Senhora onde serão escutadas composições musicais  de consagrados autores como Charles Gounod, Tomás Luís de Victória ou João Andrade Nunes. Lembrando assim compositores do passado mas também a escrita contemporânea.

A música vocal em diálogo com a música para órgão de várias escolas e épocas, onde o público pode experiênciar a intensidade composicional de louvor a Maria, mãe de Cristo.

Contando com a presença do prestigiado organista espanhol, Angél Hortas Pascual (organista titular da Catedral de Jerez de la Frontera) e da Capella Vocale Magnificat, este concerto é uma forte homenagem a todas mães e mulheres do mundo inteiro, bem como uma homenagem à "Música no Feminino".

Direção: João Carlos Perdigão
Capella Vocale Magnificat
Angél Hortas Pascual, organista titular da Catedral de Jerez de la Frontera - Espanha


Atividade Gratuita


A Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, organiza, entre janeiro e março de 2023, a sétima edição do Ciclo de Órgão.

O VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por 4 grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em março, todas das segundas-feiras, pela hora do almoço, teremos os habituais mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas.

Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia.

 

 

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoio: Santa Casa da Misericórdia
Parcerias: Patriarcado de Lisboa, Paróquias de Torres vedras, Cultur' Canto- Associação Cultural

Última atualização: 12.01.2022 - 09:57 horas
voltar ao topo ↑