Torres Vedras

Agenda

Alma Menor - ESGOTADO

Até 15 de janeiro 2022 | 21h30

Música Alma Menor

Evento já ocorrido

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

É a partir do encontro entre a sonoridade forte e vibrante da gaita de fole com a riqueza de timbres do acordeão, na procura da complementaridade entre estes através de acentuações, quebras rítmicas, alternância entre tensão e sossego, melodia e harmonia, que nasce Alma Menor. Alma Menor é ainda um nome baseado no conceito da sua própria música, o resultado da combinação de dois instrumentos que marcaram a etnografia musical portuguesa, e ao mesmo tempo arriscando outras sonoridades improváveis. Dois músicos que procuram a sua inspiração na mais variada música do mundo, desafiando os limites da imaginação, não raras vezes, numa contradição surpreendente e emocionante. 


Info: palimpsesto.ciclo@gmail.com



Atividade Gratuita


Primeira edição do Palimpsesto, um ciclo de música ibérica e mediterrânica em Torres Vedras, onde pretende unir músicos de Portugal, Espanha, Grécia e Turquia, numa celebração da música e culturas da Ibéria e do Mediterrâneo. 

Uma iniciativa da Associação Musicálareira, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Kontraproduções, numa coprodução com o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras e produzido pela West Wave Productions. 

Última atualização: 14.01.2022 - 11:39 horas
voltar ao topo ↑