Torres Vedras

Agenda

Birdwatching: Observar as aves - CANCELADO

Até 4 de junho 2022 | 10h00 às 12h00

Visita Birdwatching

Evento já ocorrido

Local: Observatório de Paúl (coordenadas GPS: 39.104593, -9.279363)
Destinatários: M/18 anos ou menores de idade acompanhados por responsáveis

Esta atividade integra o(s) programa Quinzena do Ambiente

Birdwatching ou observação de aves é um tipo de observação que implica uma recolha visual e auditiva das aves. Podendo ser realizada por motivos de lazer ou científicos, é uma atividade que exige alguma acuidade visual sendo, por vezes, necessário o uso de binócolos, câmara fotográfica e/ou telescópio.

O Observatório de Paúl (Torres Vedras) é um dos seis observatórios de aves do concelho de Torres Vedras, que permite descobrir e identificar várias espécies de aves e desfrutar do património natural do território. Asscociadas à geodiverisdade deste local é possível observar aves como o melro, o pintassilgo, o verdilhão, o rouxinol, a andorinha-dos-beirais, o pisco-de-peito-ruivo, o bico-de-lacre, o gaio, a andorinha-das-chaminés, a gaivota, o pardal, o chamariz, a rola, o estorninho, a águia de asa redonda, entre outras.

Desta forma, com esta iniciativa sensorial pretende-se o desenvolvimento do conhecimento e da sensibilização sobre as espécies que habitam nesta região. Venha descobrir connosco o que paira no ar.

Nota:

  • A tolerância das aves à presença humana depende da éspecie e da época do ano, pelo que deverá manter sempre alguma distância das aves e ninhos que observa de forma a evitar a alteração do seu comportamento.
  • Aconselha-se o uso de binóculos, de roupa e calçado confortável.

Info e inscrições: 261 320 753 | turismo@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


Lotação: 15

Última atualização: 03.06.2022 - 18:40 horas
voltar ao topo ↑