Torres Vedras

Agenda

Percurso Pedestre PR4 TVD - Rota do Castro do Zambujal

Até 4 de dezembro 2022 | 09h00 às 13h00

Atividade física Percurso Pedestre PR4 TVD -  Rota do Castro do Zambujal

Evento já ocorrido

Local: Parque Verde da Várzea (acesso norte)
Destinatários: M/18 anos ou menores de idade acompanhados por responsáveis

Torres Vedras é um território povoado desde a pré-história. Por estas terras passaram comunidades de caçadores-recoletores, agricultores e metalurgistas, que marcaram a História deixando para as povoações futuras um vasto legado arqueológico.

O Castro do Zambujal é um dos maiores e mais bem conservados povoados calcolíticos da Península Ibérica, sendo um espaço de execelência para a investigação das primeiras sociedades agro-metalúrgicas peninsulares. Destinada a todos os amantes da natureza, de caminhadas e de arqueolgia, a Rota do Castro do Zambujal é um percurso circular localizado nos arredores de Torres Vedras tendo como principal ponto de interesse o sítio arqueológico que lhe dá nome.

Vinhedos, o antigo Sanatório do Barro, a estátua de Nossa Senhora da Pena, o Tholos do Barro e o Convento do Varatojo são outros elementos que se podem avistar ao longo deste percurso pedestre. Venha participar nesta atividade e conheça a história dos nossos antepassados enquanto aprecia os elementos da natureza do Castro do zambujal e das áreas envolventes.


Distância: 12 km
Nota: Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável. 

Info e inscrições: 969 841 310 | info@ampctv.com 
Parceria: Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras


Preço: 3 €

Última atualização: 28.11.2022 - 12:32 horas
voltar ao topo ↑