Torres Vedras

Agenda

Décadas: Anos 30 - "Carne e Vale”

Até 27 de maio 2023 | 11h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Parque do Choupal

Esta atividade integra o(s) programa 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

A Companhia RADAR 360º apresenta a performance Carne e Vale, integrada no projeto “Décadas: Anos 30” inserido nas comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras

A apresentação pretende afirmar que a História não está cristalizada nos livros, mas pelo contrário, é um evento vivo, que pertence à atualidade e que temos toda a liberdade de a interpretar e de a reescrever. Por outro lado, pretende-se viajar no tempo, ir até ao étimo das Artes de Rua, celebrar a vida e provocar a folia e o espanto! O Carnaval é uma celebração que sempre se viveu à flor da pele.

Explorando o Parque do Choupal, que é uma espécie de vale ao lado do antigo matadouro, Carne e Vale tem a direção artística de António Franco de Oliveira e de Julieta Rodrigues, com a interpretação de Douglas Melo, da Escola de Acrobacia Aérea de Torres Vedras, e de elementos do Grupo Sénior da Azenha Velha de São Pedro da Cadeira.


Atividade Gratuita


“Décadas” associa a Cidade e os seus protagonistas às Comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras com um programa de acontecimentos multidisciplinares. Cada acontecimento revisita, de forma aberta, uma ou duas das dez décadas deste século que agora se comemora. A esses acontecimentos cruzados de história e atualidade aliamos as comunidades locais e o seu sentir. Construímos nove eventos comemorativos que implicam uma aproximação às memórias, aos arquivos, aos tempos e viveres de quem nos legou este Centenário e o foi arquitetando. Desse modo ganharemos consciência dos tempos que nos precedem e das formas e meios de celebrar a vida e a cidade.

Última atualização: 22.05.2023 - 17:08 horas
voltar ao topo ↑