Torres Vedras

Agenda

Apresentação do espetáculo "Décadas: Anos 20 - loucos anos vinte | Somos todos reis"

Até 29 de abril 2023 | 11h00

Dança

Evento já ocorrido

Local: Praça da República, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

O projeto “Décadas” propõe uma programação de eventos multidisciplinares que visam associar a cidade e os seus protagonistas às comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras. Cada evento celebra uma das 10 décadas que marcam o século que agora se comemora, uma aproximação contemporânea às memórias, aos arquivos, aos tempos e vivências de quem nos legou este centenário e o foi arquitetando. 

Esta peça conta a história dos seus participantes. Cada um é um elemento ativo que contribui com a sua experiência e memórias do Carnaval de Torres Vedras na interpretação e criação desta obra encenada por Aldara Bizarro. Um projeto participativo, contemporâneo, pertinente e atual, um lugar único de convívio e festa, idealizado pelos participantes e equipa artística do projeto.


Atividade Gratuita


“Décadas” associa a Cidade e os seus protagonistas às Comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras com um programa de acontecimentos multidisciplinares. Cada acontecimento revisita, de forma aberta, uma ou duas das dez décadas deste século que agora se comemora. A esses acontecimentos cruzados de história e atualidade aliamos as comunidades locais e o seu sentir. Construímos nove eventos comemorativos que implicam uma aproximação às memórias, aos arquivos, aos tempos e viveres de quem nos legou este Centenário e o foi arquitetando. Desse modo ganharemos consciência dos tempos que nos precedem e das formas e meios de celebrar a vida e a cidade.

Última atualização: 21.04.2023 - 16:53 horas
voltar ao topo ↑