Torres Vedras

Agenda

Apresentação de livro “Estórias de um Contrabandista da Raia da Andaluzia e Alentejo"

de Manuel Vasquez

15 de junho de 2024 | sábado | 18h30 às 19h30

Leitura

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Estórias e aventuras...

Personagens fictícios localizados numa raia ou fronteira entre Portugal e Espanha, precisamente entre o Alentejo e Andaluzia. “Num lugar da Andaluzia, do qual me quero sempre lembrar, Paymogo, não há muito tempo, vivia um contrabandista de nome Nicolas.”

O contrabando, ou dito “negócio”, fez parte do coração das gentes, e nas ruas (calles), como se sente em certos dias de vento, as almas errantes do passado, nem penadas e já sem sombra, pairam numa alegoria do povo irmanado de Espanha e Portugal.

 

Nota Biográfica

Manuel Vazquez nasceu em Lisboa em 1955. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1980. Especializou-se em Medicina Geral e Familiar e foi médico

de família a par de formador e orientador na sua área de especialidade.

Publicou cinco livros, Crónicas de um Peregrino (2016), Peregrinação e Silêncio (2018), Novelos de Poesia (2019), Caminhar com as Palavras (2020) e A minha aldeia (2021).

Além de médico e escritor, tornou-se Contador de Estórias pós-frequência com aproveitamento do Curso de Contador de Estórias do ISEC.

Cursa a prosa e a poesia e nos estilos passa pela autobiografia, ensaio, poesia e novela. Assim trilha a vida e assume ser peregrino de Santiago, tendo feito inúmeros caminhos, sendo um deles a base do seu primeiro livro Crónicas de um Peregrino.


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Publicado: 04.03.2024 - 16:19 horas
voltar ao topo ↑