Torres Vedras

Agenda

Apresentação do livro “Magia e Natureza o meu livro de histórias”

de Matilde de Oliveira e Olga Neves

1 de junho de 2024 | sábado | 15h30 às 17h00

Leitura infantojuvenil

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: M/6 (Famílias)
Classificação etária: M/6 anos

Esta atividade integra o(s) programa Ao Sabor dos Sábados

As páginas mágicas deste livro, contam as histórias encantadas de muitos meninos e meninas e de muitos dos maravilhosos animais que tu conheces, bem como de personagens de lendas que tu mesmo podes reinventar.

Desde a Tartaruga Pilar ao Golfinho Agostinho; desde o Porquinho Orfeu ao Elefante Pompeu; desde a Joaninha Pintas à Lebre Liberdade; bem como a Cegonha Natalina e a Andorinha Vitória, são os teus amigos destas páginas que ganham vida com os teus olhos a dançar sobre elas, todos tendo belas histórias para te contar. Assim como Lua, a menina que do seu nome não gostava, e a Maria que se recusava a, o seu quarto arrumar.

 

Notas biográficas

Maria Matilde Mateus de Oliveira, nascida em Lisboa, em dezembro de 1958, frequentou a Universidade Nova e a Faculdade de Direito de Lisboa.

Exerceu a profissão na atividade seguradora e atualmente dedica-se à escrita, pintura e à confeção de doçaria antiga, assim como à prática de medicinas complementares da medicina tradicional.

 

Olga Neves, nasceu numa pequena cidade, em Torres Vedras, mas a mãe resolveu fazer malas (com a filha incluída) e mudou-se para o meio do nada! Nesse mesmo lugar onde havia quase nada, havia também um mundo fantástico. O contacto com a natureza, com os cheiros da terra e tudo o mais que conseguia na terra do nada, contribuíram para uma enorme vontade de registar tudo o que viu e sentiu. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, mas a distância do mundo onde cresceu foi por vezes dolorosa e do lugar no meio do nada trazia sempre recordações maravilhosas.

Atualmente trabalha em escultura e ilustração de livros. Os seus trabalhos incidem na identidade das diversas culturas e as linhas que entre elas se cruzam. Tem como vizinhos três cães, um lagarto e dezenas de pássaros, orquídeas silvestres e vento que canta… muito vento! Todos eles servem de inspiração para o seu trabalho.

Inscriçõesbmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt | 261 320 747


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Publicado: 04.03.2024 - 16:25 horas
voltar ao topo ↑