Torres Vedras

Agenda

Workshop: Internacionalização via e-Commerce

9 de abril de 2024 | terça | 15h00 às 16h30

Formação

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter

Num mundo global e em constante evolução, a internacionalização tornou-se crucial para o crescimento sustentável das empresas.

No entanto, diversificar mercados, aumentar a competitividade e obter economias de escala num processo de internacionalização, são desafios complexos que as empresas enfrentam diariamente.

O comércio eletrónico surge como uma ferramenta poderosa para ultrapassar estas barreiras. Ao possibilitar um alcance global e ao reduzir as limitações geográficas, o comércio eletrónico oferece uma abordagem estratégica eficiente e acessível para a internacionalização.

Nesta sessão, ficará a conhecer alguns dados sobre as tendências do e-commerce a nível global. Iremos também explorar os benefícios da internacionalização através do comércio eletrónico, destacando as suas oportunidades, vantagens e desvantagens, loja própria e marketplaces, e identificar os principais passos a realizar para criar uma estratégia bem planeada para o sucesso da internacionalização via e-commerce.

Serão ainda apresentados apoios à transformação digital e internacionalização.

Esta sessão será desenvolvida por Mário Cardoso, Business Consultant da Mastercoach e Dulce Forte, da AIIE – Associação Internacionalização e Inteligência Económica.

TORRES INOV-E, programa de empreendedorismo lançado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural, orientado para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas, diferenciadoras e capazes de reinventar negócios já existentes.


Atividade Gratuita


Publicado: 27.03.2024 - 18:13 horas
voltar ao topo ↑