Agenda
III Fórum Social Intermunicipal - Lourinhã e Torres Vedras
Novas Respostas para Velhos Problemas - Governança Integrada
Até 14 de outubro 2016
Evento já ocorrido
Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho
Destinatários: Profissionais de entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, decisores, dirigentes do terceiro setor, docentes e estudantes.
O Fórum Social Intermunicipal emerge de um primeiro Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento Social dos Municípios de Torres Vedras e Lourinhã, no âmbito da Rede Social, na sequência do levantamento de um problema transversal e comum - falta de articulação interinstitucional.
Desde 2006 realizam-se duas edições (2006 e 2009), respetivamente em Torres Vedras e Lourinhã, nas quais foram abordadas e discutidas temáticas como a Inclusão Social, Inovação e Responsabilidade Social das Organizações, bem como a Criatividade e Inovação, atingindo uma média de 400 participantes por edição.
Este ano, os Municípios da Lourinhã e Torres Vedras voltam a organizar a III edição do Fórum social Intermunicipal - Lourinhã e Torres Vedras, em parceria com a EAPN Portugal, subjacente à temática de Governança Integrada, a realizar nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Torres Vedras.
Surge a pertinência de aportar a temática da Governança pela constante necessidade de encontrar novas respostas para a resolução de velhos problemas, integrando uma visão holística que permita alcançar um modelo que congregue uma perspetiva das ciências sociais, da economia e da cultura.
Assim, para esta III edição do Fórum Social Intermunicipal, foram definidos como objetivos:
- Conhecer as formas de articulação das redes que têm uma prática de governação integrada de base territorial, de foco temático e/ou de destinatários específicos;
- Impulsionar um trabalho interinstitucional articulado e participativo com vista a promover a comunicação eficaz e a liderança colaborativa.
Inscrições completas
CANCELADO:
Mesa Redonda
Dependências, Interdependências e Independência - O poder em cena
Devido à impossibilidade de alguns deputados estarem presentes nesta mesa de debate, por se encontrarem na preparação do Orçamento de Estado 2017, esta ação foi cancelada.
Apesar de alheia, a Câmara Municipal apresenta as suas desculpas a todos os interessados.
Atividade Gratuita