Torres Vedras

Agenda

Na Pele

Exposição de Ilustração de Ana Ventura

Até 4 de fevereiro 2017

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

"Na Pele” em que vivemos descansa o tempo.
Na pele que é o céu descansam as estrelas.
Quando as estrelas se deslocam no céu são leves e brilhantes, quando o tempo se desloca na pele cava fundo.
Nesta retrospectiva de Ana Ventura vai ser possível olharmos os mistérios, os sonhos, os segredos, as memórias que trazemos na pele, nossa e do céu. 

Ana Ventura é uma conhecida artista plástica e designer  portuguesa que vive e trabalha em Lisboa e Antuérpia. Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa,  integrou depois o Programa Erasmus e, em 1999 ,  fez o Curso de Serigrafia, ilustração e Pintura na Escola Superior de Arte Visual La Cambre, em Bruxelas. É hoje uma multifacetada e singular artista,  que usa as mais diversas técnicas e se expressa das mais diversas formas. Criadora de  narrativas, trabalha a colagem, a serigrafia, a  fotografia e a costura criativa entre outras. Tem exposto individual e coletivamente  desde 1996, mas  o projeto que lhe trouxe maior reconhecimento internacional foi "All Stars" para o centenário da Converse, em 2008.
Desde 2006 que trabalha com o Centro Português de Serigrafia e tem  ilustrado diversos  livros para editoras portuguesas, italianas e norueguesas.
Regularmente dá palestras e formação a todos os interessados em descobrir a sua voz criativa.
Em 2014 criou, com mais dois sócios,  a marca "TILED", uma coleção de moda inspirada nos  azulejos portugueses. Recentemente também trabalha com a Ilustopia, uma Agência Portuguesa de Ilustração.  


Atividade Gratuita


Última atualização: 23.11.2016 - 16:48 horas
voltar ao topo ↑