Torres Vedras

Agenda

Exposição de desenhos e diários gráficos de João Catarino

Até 5 de novembro 2017

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

João Catarino, Lisboa, 1965, frequenta a escola António Arroio e ingressa na Escola Superior de Belas Artes em Lisboa, onde completou a licenciatura em design de comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
É professor do departamento de desenho no Ar.co, monitor dos cursos de ilustração do CIEBA na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e professor de design, tipografia e ilustração para design na ESAD-CR pertencente ao Instituto Politécnico de Leiria, nas Caldas da Rainha. Paralelamente tem vindo a desenvolver trabalhos em design gráfico e sobretudo em ilustração. Tem feito ilustrações para diversos jornais, revistas e canais de televisão tais como: TVI, SIC, jornal Expresso, jornal “I” e jornal Público onde tem colaborado quinzenalmente. Participa como monitor em vários simpósios nacionais e internacionais dos “Urban Sketchers” assim como em diversos workshops promovidos por esta associação.
Tem integrado expedições nacionais e internacionais direcionadas para o desenho científico na natureza, organizadas pelo Grupo do Risco. É autor do livro EN2 editado pela livraria Fernando Machado, referente a uma reportagem gráfica sobre a Estrada Nacional N.2 e co-autor com Pedro Adão e Silva do livro “Tanto Mar” editado pelo Clube do Autor, as praias de Portugal revisitadas de norte a sul. Tem participando em diversos livros nacionais e internacionais que abordam o tema do desenho de viagem ou dos sketchbooks.
É autor do blog: http://desenhosdodia.blogspot.com

Inauguração: 18h30
A exposição estará patente na Sala 1 da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.10.2017 - 15:35 horas
voltar ao topo ↑