Torres Vedras

Agenda

Toda a gente pode ser tudo

Sessão especial "Conversas com Pais", integrada no evento "Agora Escolhe!"

Até 4 de maio 2018 | 21h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Expotorres
Destinatários: Pais, encarregados de educação e comunidade educativa

O "SDO - Sonhadorismo" é um projeto de Inovação Social, que visa combater um problema identificado na sociedade Portuguesa: a baixa expetativa e falta de motivação de cada um, para a concretização dos seus Sonhos. Tem subjacente o conceito do desenvolvimento de capacidades empreendedoras integrais, através da conexão de cada um com o seu elemento, interesses e paixões.

A única forma de garantir a capacidade de acreditar na concretização dos sonhos e objetivos dos nossos jovens é conectando-os com os seus sonhos e motivações intrínsecas, para que no futuro se desenvolvam empreendedores e inovadores sociais de sucesso. Qualquer Ser Humano tem o potencial para ser um agente de mudança com verdadeiro impacto no seu meio, através da conquista dos seus sonhos. Antes de incentivarmos as pessoas a pensar segundos modelos empresariais, é vital que asseguremos a sua capacidade de sonhar e alcançar os seus objetivos, tão ameaçada por todo o contexto social em que se desenvolvem.

A "SDO Talk" é um shot agitador de consciências, despertando os formandos para a importância da conexão com os seus interesses, motivações e sonhos, como forma de descoberta do potencial interior de cada um para a capacidade de criar impacto positivo na sua vida e no meio que o rodeia.

Estas Talks pretendem provocar e questionar os caminhos atualmente trilhados na educação das crianças e jovens, despertando em cada Encarregado de Educação e Professor, uma auto-consciência e confiança capazes de, apesar dos possíveis medos e incertezas, apoiarem o sonho dos jovens, por mais audacioso que seja, pois só assim se desenvolverá o seu máximo potencial.

Info: www.educacaotorresvedras.com
Orador: Rui Loureiro
Nota: Rui Loureiro terá com ele Timóteo Santos, o rapper NBC, que também fará um pequeno Showcase.


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 17.04.2018 - 16:57 horas
voltar ao topo ↑