Torres Vedras

Agenda

Tudo e mais alguma coisa

Exposição

Até 28 de julho 2018

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Poema ao contrário

O ilustrador André Letria partira para a ilustração tendo como base o poema de José Jorge letria "Guerra", mas por seu lado a Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino fez com que os alunos  participantes neste Desafio partissem das ilustrações para a construção de um novo poema, o seu poema.
Orientação: Prof. Elsa Andrade.

Os sons, as cores e as palavras

O Desafio “Os sons, as cores e as palavras”, lançado pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e desenvolvido em contexto de sala de aula, entrelaçou áreas como a música clássica, nomeadamente a de Mozart, e a  pintura, particularmente o impressionismo de Manet, e teve como objetivo final  explorar  imaginação e inventividade através da  expressão escrita.
Orientação: Prof. Elsa Andrade.

Palavras são navios de sair pelo mundo

"C’um escafandro" foi uma oficina em que se partiu para a construção de uma história, com um objeto que podia sempre  deixar de o ser para se tornar  uma personagem, um lugar onde decorria a ação, um indicativo do tempo em que esta decorria... enfim, uma hipótese entre milhares de outras, ou seja, na história o escafandro podia pesar chumbo ou ser leve como o algodão, matéria ou tempo, muito ou quase nada.
Orientação: Prof. Lurdes Morais

Inauguração: 17h30
Parceria: Escola Secundária Madeira Torres


Atividade Gratuita


Publicado: 21.05.2018 - 14:49 horas
voltar ao topo ↑