Torres Vedras

Agenda

A Gata Cinderela

Cinema / Animação | Café com Filmes

20 de setembro de 2018 | quinta | 21h30

Cinema

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

O universo de Cinderela, Blade Runner e Gomorra juntam-se num dos mais surpreendentes filmes de animação realizados em Itália. A bordo de um navio retro-futurista no porto de Nápoles, a história re-imagina Cinderela como uma rapariga rebelde de 17 anos, que está prestes a casar-se com um traficante de droga megalómano que quer transformar Nápoles na capital da criminalidade do mundo. Um ato de coragem narrativo e visual que apaixona os olhos e os corações. Uma homenagem à cidade de Nápoles, as suas idiossincrasias e a sua magnética beleza.

Itália, 2017
Realização: Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri e Dario Sansone
Duração: 89 minutos
Trailer

Grand Prix Festival MONSTRA 2018 Longas Metragens e Melhor Banda Sonora
Festa do Cinema Italiano 2018 – Secção Panorama

Coprodução: ATV


Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV