Torres Vedras

Agenda

O Lugar onde o Património Mundial Brilha – Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau e Paisagem Pitoresca

Exposição de Fotografias de Macau, de Chan Hin Io

Até 9 de setembro 2018

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

O Lugar onde o Património Mundial Brilha - Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau que chega até nós através do Instituto Cultural de Macau, com o apoio do Turismo de Macau, é composta por fotografias do Centro Histórico de Macau, tiradas pelo reconhecido fotógrafo local Chan Hin Io, revelando a beleza e a vitalidade do património cultural de Macau, bem como o charme desta pequena cidade sob diferentes perspetivas.

As obras fotográficas desta exposição oferecem uma nova perspetiva sobre os locais do património mundial do território de forma inovadora, incluindo fotografias tiradas a elevada altitude e a longa distância, tiradas de diferentes ângulos e a diferentes horas do dia, que levam os leitores a experimentar as diferentes perspetivas de Chan Hin Io sobre o Centro Histórico de Macau, e a ter uma perceção das vicissitudes por que o mesmo passou dez anos após a sua inscrição como Património Mundial.

Chan Hin Io é um fotógrafo de alto nível no panorama nacional chinês e um reconhecido fotógrafo em Macau. Nos últimos anos, tem-se dedicado a capturar os costumes de Macau, assim como as paisagens da cidade, tendo as suas publicações conquistado vários prémios de fotografia.
Entre as suas obras contam-se Bairros de Macau: Fotografia Documental por Chan Hin Io, Memórias dos Ofícios e Negócios Tradicionais de Macau, Vida em Macau 2012 – Fotografias de Chan Hin Io, e O Lugar onde o Património Mundial Brilha – Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau e Paisagem Pitoresca – Fotografias Aéreas de Macau Captadas por Chan Hin Io.

Fotografia: Largo do Senado

Inauguração: 24 de julho, às 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 24.07.2018 - 11:26 horas
voltar ao topo ↑