Agenda para dia 23 de junho 2018

Evento infanto-juvenil

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Da Vinha ao Vinho

Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Para mesclar o inebriante mundo das adegas com o também inebriante mundo da música, o ENSEMBLE DARCOS apresentará em versão de concerto a música de cena “História do Soldado”, de Igor Stravinski, um enredo faustiano que conta as peripécias de um soldado violinista com o Diabo em (...)

Oficina infanto-juvenil

Óculos de Realidade Virtual

Até 23 de junho

Integrado em Oficinas " Vem descobrir a Programação e a Robótica"

Já experimentaste uns óculos de realidade virtual? São muito divertidos!Participa nesta oficina e constrói os teus óculos de realidade virtual (VR)!No final da oficina, podes levar os óculos VR contigo e assim vais poder viver novas experiências junto da tua família e amigos. Formadora (...)

Memórias de Baco no céu de Torres Vedras

Serra do Socorro

Até 23 de junho

Nas noites de verão, período em que amadurecem as uvas que produzirão o saboroso vinho da região, no alto do céu paira a Coroa que o Baco, ébrio de vinho e orgulho por mais uma conquista amorosa, retira da cabeça e lança ao céu, de onde não voltará por interveniência de divindades (...)

Cinema

Aula de Bodyattack

Parque Verde da Várzea

Integrado em Mexa-se! Programa de Desporto Informal

Aula de Bodyattack pelo Mais Fitness! Duração: Cerca de 40 minutos Local: Parque Verde da Várzea (topo norte do relvado grande) Marque na sua agenda e venha mexer-se connosco! Nota: A participação na atividade deste Programa é gratuita e não é necessário realizar inscrição. (...)

Santa Cruz a Mexer

Esplanada Antero de Quental, Santa Cruz

Integrado em Santa Cruz a Mexer

Todos os sábados, de 24 de março a 27 de outubro, poderá fazer a sua caminhada ou corrida com o "Santa Cruz a Mexer"!Venha participar e desfrutar do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz enquanto pratica exercício físico. Contamos consigo!Info:1 hora de caminhada1 hora de corrida (...)

Carnaval de Verão

Santa Cruz

Até 23 de junho

O Carnaval de Verão de Santa Cruz foi criado em 1995.É “o mais antigo Carnaval fora de época de Portugal”, constituindo-se como um “Encontro de Festas de Carnaval de Portugal”. São cerca de 600 figurantes oriundos de diversas partes do país que desfilam. A sua realização é uma (...)

Visita

Visitas guiadas ao Centro Histórico e Centro de Interpretação da Comunidade Judaica

Concentração: Posto de Turismo de Torres Vedras, Largo do Município

Até 23 de junho

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida-o a visitar locais e pessoas. A conhecer gente comum e figuras emblemáticas. A perceber vivências singelas e acontecimentos marcantes. A descobrir a vida rural do concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico. Aqui se (...)

Oficina infanto-juvenil

Alforrecas

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa