Presidente da República inaugura nova fábrica da Tomix

19.01.2016

O Presidente da República inaugurou na passada segunda-feira, 18 de janeiro, uma nova fábrica de equipamentos agrícolas da empresa Tomix, do grupo Joper (Ameal), que representou um investimento de cerca de 5 milhões de euros.

Além de Cavaco Silva, o ato inaugural desta unidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, dos deputados da Assembleia da República, Assunção Cristas e Duarte Pacheco, bem como do atual Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, entre outros convidados.

Na sua intervenção, Cavaco Silva salientou que aceitou o convite da Tomix com prazer, dado que pretende manter uma das linhas mais importantes que tem pautado os seus mandatos, e que se prende com o “estímulo ao dinamismo empresarial, dando a conhecer bons exemplos de empresas que investem, que inovam, que projetam um clima de confiança no nosso país, empresas que exportam, que inovam, que apostam na investigação e na qualidade”, como é o caso da Tomix.

Já o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu que até á data de inauguração desta fábrica se desenrolou um longo processo e que este grupo empresarial constitui um exemplo de empreendedorismo que cria emprego (cerca de 160 pessoas) no concelho e que aposta forte na sua internacionalização. No final da sua intervenção, Carlos Bernardes entregou a Medalha da Cidade ao presidente do Conselho de Administração, Jorge Pereira.

A Tomix, fundada em 1924, começou por ser uma empresa familiar e tem, desde sempre, adotado uma estratégia de investimento no controlo da qualidade e em novos conceitos tecnológicos, procurando, pela investigação, oferecer aos seus clientes nacionais e estrangeiros, produtos e serviços do mais alto nível de qualidade.
"Só posso felicitar empresários como este que hoje encontrei aqui em Torres Vedras, com a aposta certa no investimento, aposta certa na exportação e na inovação", declarou o Presidente da República que defendeu que o motor da economia tem de ser o investimento privado e as exportações.

Última atualização: 11.03.2020 - 15:48 horas